Logon
Eventos

2017 Centenário do Jazz - Aula show para clientes - 27/04/2017 

Para comemorar o centenário do Jazz, o BNP Paribas Brasil promove, ao longo do ano, quatro encontros exclusivos para clientes com apresentações ao vivo. Além de presentear os convidados com boa música, Daniel Daibem, músico e guitarrista acompanhado de seu quarteto proporciona uma aula show que ajuda a apreciar o gênero, que serviu de base para grande parte da produção musical  do Séc. XX e segue influenciando músicos  até hoje.

O primeiro encontro aconteceu no último dia 27 de Abril, na sede do Banco BNP Paribas Brasil.

 

 Entrevista com Daniel Daibem

 

Livro Transatlânticos no Brasil - Lançamento para clientes - 25/04/2017

(Evento Institucional)

Imagine um tempo em que os aviões não existiam, ou ainda eram primitivos, de tal forma que o transporte intercontinental de passageiros se fazia apenas por meio de navios, a cada década mais rápidos e luxuosos. Rico em ilustrações, o livro Transatlânticos no Brasil traz a história dessas grandes embarcações. A Fundação Cultural BNP Paribas apresentou ontem essa belíssima obra aos seus clientes.

Sobre a obra:

Desde a primeira linha regular entre a Europa e o Brasil, aberta pelos ingleses em 1851, até o declínio definitivo do transporte marítimo de passageiros na década de 1960, os transatlânticos transportaram milhões de passageiros, desde turistas endinheirados até imigrantes paupérrimos, ansiando por uma nova vida no Brasil.

Este livro é o primeiro a abordar exclusivamente as grandes linhas europeias e norte-americanas de transporte de passageiros para o Brasil.

O Banco BNP Paribas reconhece a importância de resgatar a rica história de alegrias, sofrimentos e sonhos que representou a era dos Transatlânticos no Brasil, e oferece agora ao público este livro magnífico com 400 imagens que reconstituem mais de um século de nossa navegação marítima.

O evento aconteceu no Rio de Janeiro no Espaço 7zero6 e reuniu clientes do Banco BNP Paribas Brasil.

Sandrine Ferdane - CEO do Banco BNP Paribas Brasil abre o evento

 

Sandrine Ferdane - CEO do Banco BNP Paribas Brasil e Pedro Corrêa do Lago - Editor do Livro Transatlânticos no Brasil patrocinado pela Fundação Cultural BNP Paribas

 

  

Brazil Business Conference - On the Road Again 06/04/2017
(Evento Institucional)

Na última semana, o Banco BNP Paribas promoveu, no Hotel Unique, a 2ª edição do evento Brazil Business Conference, com o tema "On The Road Again". O evento contou com a participação de clientes, executivos e agentes do mercado para debater os desafios e perspectivas para o Brasil.

A abertura do evento foi feita pela Presidente do Banco BNP Paribas Brasil, Sandrine Ferdane e nosso economista-chefe, Marcelo Carvalho foi o moderador.

A conferência contou com a participação de Jean-Yves Fillion, CEO BNP Paribas para América do Norte e Head Corporate & Institutional Banking Américas discutindo sobre as perspectivas econômicas do Brasil, Damien Loras, CEO da Loras D&A Consultoria e ex-Cônsul Geral da França no Brasil falando sobre os desafios da Europa, além de um painel moderado por Stephanie Sfakianos, Global Head Sustainable Finance BNP Paribas e os convidados Alexandre Azevedo, da Azimut Brasil, Marcelo Habibe, da Fibria e Felipe Gordillo, Senior Sustainability Research Analyst BNP Paribas Investment Partners discutindo sobre desenvolvimento sustentável.

Para falar sobre os desafios e oportunidades do ponto de vista do governo, convidamos Mansueto Almeida, Secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda e Beny Parnes, economista chefe do SPX Capital abordando o ponto de vista financeiro.

 

 

 

Anita Malfatti - 100 anos de arte moderna no MAM - 30/03/2017 
(Evento Institucional)

No dia 30 de março, a Fundação Cultural BNP Paribas promoveu para os seus clientes uma visita guiada no Museu de Arte Moderna - MAM com Magnólia Costa à exposição: “Anita Malfatti - 100 anos de arte moderna”.

Mais de 100 clientes participaram do evento que além da visita guiada, também foi ofereceu um coquetel.

 

Sandrine Ferdane - CEO do Banco BNP Paribas Brasil abre o evento

 

 

 

 

BNP Paribas celebra 20 anos de presença no Brasil​ - 29/10/2016 
(Evento Institucional)

Mais de 270 clientes, parceiros e executivos do Grupo e da região das Américas participaram de um jantar em São Paulo no dia 29 de setembro para celebrar os 20 anos do BNP Paribas como banco múltiplo no Brasil.

A noite teve início com um coquetel de recepção e, logo após, os convidados entraram no salão principal para assistirem a um show de balé que juntou a música e a dança brasileira e francesa. Logo em seguida, foi apresentado um vídeo contando a história do crescimento do BNP Paribas em conjunto com o crescimento do Brasil.

As considerações de abertura foram feitas por Sandrine Ferdane, Presidente do Banco BNP Paribas Brasil, seguida por Jacques d'Estais, Chairman do BNP Paribas Brasil e Membro do Comitê Executivo do Grupo BNP Paribas, e por Jean-Yves Fillion, CEO do BNP Paribas Américas. Além disso, Henrique Meirelles, Ministro da Fazenda, discursou sobre o forte relacionamento entre o Banco e o Brasil.

O evento também homenageou cinco brasileiros que contribuíram para o crescimento e o desenvolvimento do país nas áreas de educação e empreendedorismo:

  • Raí Souza (Fundação Gol de Letra | Setor Social)
  • Emerson Almeida (Fundação Dom Cabral | Educação)
  • Luiza Helena Trajano (Magazine Luiza | Empreendedorismo)
  • Mário Araripe (Casa dos Ventos | Sustentabilidade)
  • Paulo Cesar de Souza e Silva (Embraer | Tecnologia focada na indústria da aviação)

Após o jantar, os convidados foram privilegiados com um pocket show de Gal Costa.


 


Dançarinos na abertura do evento.


 

Sandrine Ferdane discursando sobre os 20 de crescimento do Banco no Brasil.

 


 

Da esquerda para a direita: Jean-Yves Fillion (BNP Paribas), Raí Souza (Fundação Gol de Letra), Sandrine Ferdane (BNP Paribas) e Jacques d'Estais (BNP Paribas).

 

Da esquerda para a direita: Paulo Cesar de Souza e Silva (Embraer), Mário Araripe (Casa dos Ventos), Luiza Trajano (Magazine Luiza), Emerson de Almeida (Fundação Com Cabral), Jean-Yves Fillion (BNP Paribas), Sandrine Ferdane (BNP Paribas) e Jacques d'Estais (BNP Paribas).


 

Convidados durante o jantar elaborado pelo chef francês Laurent Suaudeau.


 

Encerramento do evento com apresentação de Gal Costa.​


 

Exposição Yamatãma - O antitrauma - 22/08/2016
(Evento Institucional)

Aconteceu em 22 de agosto uma visita guiada com a crítica de arte Magnólia Costa
à exposição Yamatãma - O antitrauma, de Fabricio Lopez. O evento aconteceu na
Galeria Marilia Razuk, e clientes do Banco puderam desfrutar de um coquetel exclusivo. Aproximadamente 50 pessoas participaram do evento. 

 

Clientes do BNP Paribas puderam desfrutar de um coquetel exclusivo no evento

 

Exposição Volpi: pequenos formatos - 30/06/2016
(Evento Institucional)

Como parte da parceria entre a Fundação Cultural BNP Paribas e o Museu de Arte Moderna de São Paulo, aconteceu no dia 30 de junho uma visita guiada à exposição Volpi: pequenos formatos.

A última exposição de pequenas telas de Volpi aconteceu há 20 anos, na Pinacoteca do Estado, e o BNP Paribas teve agora a oportunidade de apreciar um segmento significativo da Coleção Ladi Biezus.

O evento contou com a presença de aproximadamente 130 pessoas, com clientes de diversas áreas, e a visita à exposição foi guiada pela crítica de arte Magnólia Costa.

 

Brazil Business Conference - 01/06/2016
(Evento Institucional)

Foi realizado em 1º de junho de 2016 o Brazil Business Conference - Brazil at a Crossroad, no Hotel Unique em São Paulo. O evento contou com a presença de aproximadamente 220 participantes.

Sandrine Ferdane, Presidente do Banco BNP Paribas Brasil, e Jean-Yves Fillion, CEO BNP Paribas Américas, fizeram a abertura do evento, seguida por palestra de Abilio Diniz, Presidente dos Conselhos de Administração da Península Participações e da BRF, além de membro dos Conselhos de Administração do Grupo Carrefour e do Carrefour Brasil, com o tema Gestão, empreendedorismo e liderança.

Também foram realizados painéis com os temas Investimento, inovação e crescimento numa nova fase da economia Brasileira, com as participações de Patrick Blandin, Vice-Presidente da EDF Americas, Fabio Coelho, Presidente do Google Brasil, e Luiz Lopes, Senior Managing Partner Brookfield, e com moderação Jean-Yves Fillion, e Como os investidores institucionais estão avaliando o novo cenário, com as participações de Rodrigo Azevedo, Sócio da Ibiuna Investimentos e ex-Diretor de Política Monetária do Banco Central do Brasil, Daniel Leichsenring, Sócio e Economista-Chefe da Verde Asset Management, Jean Pierre Cote Gil, Senior Portfolio Manager da Western Asset Management, e Paul Mortimer-Lee, Global Head of Market Economics e Economista-Chefe do BNP Paribas para Estados Unidos, e com moderação de Patrick Colle, CEO BNP Paribas Securities Services.

Marcelo Carvalho, Economista-Chefe do BNP Paribas para América Latina, encerrou o evento com um resumo dos temas abordados.


 Sandrine Ferdane, Presidente do Banco BNP Paribas Brasil, fez a abertura do evento

Evento Gol de Letra/Sport dans la Ville - 06/06/2016
(Evento Institucional)

Juntando-se a grandes instituições e empresas multinacionais, o BNP Paribas Brasil patrocinou a edição 2016 da reunião das Associações Sport dans la Ville e Gol de Letra, ambas dedicadas a incentivar o esporte e a educação para jovens em condições precarias. Recebidos no Palais de l’Elysée pelo Presidente da República, a delegação testemunhou a entrega do certificado de nacionalidade francesa a Raí, fundador da Gol de Letra. Ao fim do evento, foi servido um jantar de gala para 350 pessoas nos salões prestigiosos do Ministério das Relações Exteriores, Quai d’Orsay, e que contou com a presença do Ministro Jean-Marc Ayrault, e os CEOs da FNAC, GL Events e ACCOR.

 

Orquestra Filarmônica de Minas Gerais - 05/05/2016
(Evento de Wealth Management)

No dia 05 de maio, clientes Wealth Management em Belo Horizonte puderam assistir a um concerto da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, seguido de coquetel exclusivo. O evento contou com aproximadamente 100 pessoas, entre colaboradores e clientes.

 

Clientes do BNP Paribas Wealth Management puderam desfrutar de um coquetel exclusivo no evento

 

Lançamento do livro de Vik Muniz - 15/12/2015
(Evento Institucional)

A Fundação Cultural BNP Paribas, em parceria com a Editora Capivara, patrocinou o lançamento do livro Vik Muniz: Tudo até Agora – Catalogue Raisonné 1987 - 2015. Trata-se da maior referência da obra completa de um artista contemporâneo brasileiro. São mais de 1.400 trabalhos − organizados em dois volumes e mais de 60 séries −, a maior parte registrada a partir de matrizes criadas com materiais inusitados como açúcar, terra, poeira, chocolate, brinquedos, entre outros.

Foi realizado um evento de lançamento do livro no Museu da Casa Brasileira com a presença do artista, do editor Pedro Côrrea do Lago e clientes do Banco. Ao total, 214 pessoas estiveram presentes no evento.

 

Sandrine Ferdane falou aos clientes presentes no evento

Sandrine Ferdane (esquerda), o artista Vik Muniz (centro) e o editor do livro Pedro Corrêa do Lago (direita)

 

No evento, Vik Muniz autografou os livros presenteados aos clientes do Banco BNP Paribas Brasil