Logon
Eventos

Brazil Business Conference - On the Road Again 06/04/2017
(Evento Institucional)

Na última semana, o Banco BNP Paribas promoveu, no Hotel Unique, a 2ª edição do evento Brazil Business Conference, com o tema "On The Road Again". O evento contou com a participação de clientes, executivos e agentes do mercado para debater os desafios e perspectivas para o Brasil.

A abertura do evento foi feita pela Presidente do Banco BNP Paribas Brasil, Sandrine Ferdane e nosso economista-chefe, Marcelo Carvalho foi o moderador.

A conferência contou com a participação de Jean-Yves Fillion, CEO BNP Paribas para América do Norte e Head Corporate & Institutional Banking Américas discutindo sobre as perspectivas econômicas do Brasil, Damien Loras, CEO da Loras D&A Consultoria, que foi assessor econômico de Nicolas Sarkozy quando Presidente da França e Cônsul Geral da França no Brasil falando sobre os desafios da Europa, além de um painel moderado por Stephanie Sfakianos, Global Head Sustainable Finance BNP Paribas e os convidados Alexandre Azevedo, da Azimut Brasil, Marcelo Habibe, da Fibria e Felipe Gordillo, Senior Sustainability Research Analyst BNP Paribas Investment Partners discutindo sobre desenvolvimento sustentável.

Para falar sobre os desafios e oportunidades do ponto de vista do governo, convidamos Mansueto Almeida, Secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda e Beny Parnes, economista chefe do SPX Capital abordando o ponto de vista financeiro.

 

 

 

 

Anita Malfatti - 100 anos de arte moderna no MAM - 30/03/2017 
(Evento Institucional)

No dia 30 de março, a Fundação Cultural BNP Paribas promoveu para os seus clientes uma visita guiada no Museu de Arte Moderna - MAM com Magnólia Costa à exposição: “Anita Malfatti - 100 anos de arte moderna”.

Mais de 100 clientes participaram do evento que além da visita guiada, também foi ofereceu um coquetel.

 

Sandrine Ferdane - CEO do Banco BNP Paribas Brasil abre o evento

 

 

 

 

BNP Paribas celebra 20 anos de presença no Brasil​ - 29/10/2016 
(Evento Institucional)

Mais de 270 clientes, parceiros e executivos do Grupo e da região das Américas participaram de um jantar em São Paulo no dia 29 de setembro para celebrar os 20 anos do BNP Paribas como banco múltiplo no Brasil.

A noite teve início com um coquetel de recepção e, logo após, os convidados entraram no salão principal para assistirem a um show de balé que juntou a música e a dança brasileira e francesa. Logo em seguida, foi apresentado um vídeo contando a história do crescimento do BNP Paribas em conjunto com o crescimento do Brasil.

As considerações de abertura foram feitas por Sandrine Ferdane, Presidente do Banco BNP Paribas Brasil, seguida por Jacques d'Estais, Chairman do BNP Paribas Brasil e Membro do Comitê Executivo do Grupo BNP Paribas, e por Jean-Yves Fillion, CEO do BNP Paribas Américas. Além disso, Henrique Meirelles, Ministro da Fazenda, discursou sobre o forte relacionamento entre o Banco e o Brasil.

O evento também homenageou cinco brasileiros que contribuíram para o crescimento e o desenvolvimento do país nas áreas de educação e empreendedorismo:

  • Raí Souza (Fundação Gol de Letra | Setor Social)
  • Emerson Almeida (Fundação Dom Cabral | Educação)
  • Luiza Helena Trajano (Magazine Luiza | Empreendedorismo)
  • Mário Araripe (Casa dos Ventos | Sustentabilidade)
  • Paulo Cesar de Souza e Silva (Embraer | Tecnologia focada na indústria da aviação)

Após o jantar, os convidados foram privilegiados com um pocket show de Gal Costa.


 


Dançarinos na abertura do evento.


 

Sandrine Ferdane discursando sobre os 20 de crescimento do Banco no Brasil.

 


 

Da esquerda para a direita: Jean-Yves Fillion (BNP Paribas), Raí Souza (Fundação Gol de Letra), Sandrine Ferdane (BNP Paribas) e Jacques d'Estais (BNP Paribas).

 

Da esquerda para a direita: Paulo Cesar de Souza e Silva (Embraer), Mário Araripe (Casa dos Ventos), Luiza Trajano (Magazine Luiza), Emerson de Almeida (Fundação Com Cabral), Jean-Yves Fillion (BNP Paribas), Sandrine Ferdane (BNP Paribas) e Jacques d'Estais (BNP Paribas).


 

Convidados durante o jantar elaborado pelo chef francês Laurent Suaudeau.


 

Encerramento do evento com apresentação de Gal Costa.​


 

Exposição Yamatãma - O antitrauma - 22/08/2016
(Evento Institucional)

Aconteceu em 22 de agosto uma visita guiada com a crítica de arte Magnólia Costa
à exposição Yamatãma - O antitrauma, de Fabricio Lopez. O evento aconteceu na
Galeria Marilia Razuk, e clientes do Banco puderam desfrutar de um coquetel exclusivo. Aproximadamente 50 pessoas participaram do evento. 

 

Clientes do BNP Paribas puderam desfrutar de um coquetel exclusivo no evento

 

Exposição Volpi: pequenos formatos - 30/06/2016
(Evento Institucional)

Como parte da parceria entre a Fundação Cultural BNP Paribas e o Museu de Arte Moderna de São Paulo, aconteceu no dia 30 de junho uma visita guiada à exposição Volpi: pequenos formatos.

A última exposição de pequenas telas de Volpi aconteceu há 20 anos, na Pinacoteca do Estado, e o BNP Paribas teve agora a oportunidade de apreciar um segmento significativo da Coleção Ladi Biezus.

O evento contou com a presença de aproximadamente 130 pessoas, com clientes de diversas áreas, e a visita à exposição foi guiada pela crítica de arte Magnólia Costa.

 

Brazil Business Conference - 01/06/2016
(Evento Institucional)

Foi realizado em 1º de junho de 2016 o Brazil Business Conference - Brazil at a Crossroad, no Hotel Unique em São Paulo. O evento contou com a presença de aproximadamente 220 participantes.

Sandrine Ferdane, Presidente do Banco BNP Paribas Brasil, e Jean-Yves Fillion, CEO BNP Paribas Américas, fizeram a abertura do evento, seguida por palestra de Abilio Diniz, Presidente dos Conselhos de Administração da Península Participações e da BRF, além de membro dos Conselhos de Administração do Grupo Carrefour e do Carrefour Brasil, com o tema Gestão, empreendedorismo e liderança.

Também foram realizados painéis com os temas Investimento, inovação e crescimento numa nova fase da economia Brasileira, com as participações de Patrick Blandin, Vice-Presidente da EDF Americas, Fabio Coelho, Presidente do Google Brasil, e Luiz Lopes, Senior Managing Partner Brookfield, e com moderação Jean-Yves Fillion, e Como os investidores institucionais estão avaliando o novo cenário, com as participações de Rodrigo Azevedo, Sócio da Ibiuna Investimentos e ex-Diretor de Política Monetária do Banco Central do Brasil, Daniel Leichsenring, Sócio e Economista-Chefe da Verde Asset Management, Jean Pierre Cote Gil, Senior Portfolio Manager da Western Asset Management, e Paul Mortimer-Lee, Global Head of Market Economics e Economista-Chefe do BNP Paribas para Estados Unidos, e com moderação de Patrick Colle, CEO BNP Paribas Securities Services.

Marcelo Carvalho, Economista-Chefe do BNP Paribas para América Latina, encerrou o evento com um resumo dos temas abordados.


 Sandrine Ferdane, Presidente do Banco BNP Paribas Brasil, fez a abertura do evento

Evento Gol de Letra/Sport dans la Ville - 06/06/2016
(Evento Institucional)

Juntando-se a grandes instituições e empresas multinacionais, o BNP Paribas Brasil patrocinou a edição 2016 da reunião das Associações Sport dans la Ville e Gol de Letra, ambas dedicadas a incentivar o esporte e a educação para jovens em condições precarias. Recebidos no Palais de l’Elysée pelo Presidente da República, a delegação testemunhou a entrega do certificado de nacionalidade francesa a Raí, fundador da Gol de Letra. Ao fim do evento, foi servido um jantar de gala para 350 pessoas nos salões prestigiosos do Ministério das Relações Exteriores, Quai d’Orsay, e que contou com a presença do Ministro Jean-Marc Ayrault, e os CEOs da FNAC, GL Events e ACCOR.

 

Orquestra Filarmônica de Minas Gerais - 05/05/2016
(Evento de Wealth Management)

No dia 05 de maio, clientes Wealth Management em Belo Horizonte puderam assistir a um concerto da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, seguido de coquetel exclusivo. O evento contou com aproximadamente 100 pessoas, entre colaboradores e clientes.

 

Clientes do BNP Paribas Wealth Management puderam desfrutar de um coquetel exclusivo no evento

 

Lançamento do livro de Vik Muniz - 15/12/2015
(Evento Institucional)

A Fundação Cultural BNP Paribas, em parceria com a Editora Capivara, patrocinou o lançamento do livro Vik Muniz: Tudo até Agora – Catalogue Raisonné 1987 - 2015. Trata-se da maior referência da obra completa de um artista contemporâneo brasileiro. São mais de 1.400 trabalhos − organizados em dois volumes e mais de 60 séries −, a maior parte registrada a partir de matrizes criadas com materiais inusitados como açúcar, terra, poeira, chocolate, brinquedos, entre outros.

Foi realizado um evento de lançamento do livro no Museu da Casa Brasileira com a presença do artista, do editor Pedro Côrrea do Lago e clientes do Banco. Ao total, 214 pessoas estiveram presentes no evento.

 

Sandrine Ferdane falou aos clientes presentes no evento

Sandrine Ferdane (esquerda), o artista Vik Muniz (centro) e o editor do livro Pedro Corrêa do Lago (direita)

 

No evento, Vik Muniz autografou os livros presenteados aos clientes do Banco BNP Paribas Brasil