Logon
Corporate & Institutional Banking

​​​CDB 

Uma forma segura de investimentos para os clientes BNP Paribas

Os certificados de depósitos bancários do BNP Paribas representam uma forma segura de investimento para os clientes. São títulos emitidos pelo banco com prazo e rentabilidade. No ato da compra, a rentabilidade dos certificados de depósito bancário é negociada em taxas prefixadas ou em percentual do CDI.

CDB com taxa prefixada

A taxa de juros e o prazo são negociados no momento da aplicação. Nesta modalidade, o valor do resgate é conhecido desde o início, pela aplicação da taxa negociada pelo prazo, sobre o valor investido.

A cotação é feita pela taxa anual equivalente, na base exponencial – 252 dias úteis.

O resgate antecipado é possível, mas feito através de nova cotação, ou seja, a recompra é feita pela taxa de mercado negociada no momento do resgate. Desta forma, para resgates antecipados, não há garantia de que a taxa inicialmente negociada será preservada, pois o valor de resgate pode ser maior ou menor que o previsto pela taxa inicial da aplicação.

Para aplicações resgatadas somente no vencimento, entretanto, a taxa contratada inicialmente é garantida.

CDB com taxa equivalente a um percentual do CDI

A remuneração é função do percentual do CDI Over CETIP negociado no ato da contratação, pelo prazo da aplicação até o momento do resgate.

O CDI-Over CETIP é o indexador dado pela média das taxas negociadas nos empréstimos interbancários de um dia registrados na CETIP. Trata-se de uma taxa considerada como parâmetro de mercado.

Em caso de resgate antecipado, o valor resgatado será dado pela aplicação do percentual do CDI negociado inicialmente, no prazo efetivo do investimento, sobre o valor investido.

Tributação

O CDB está sujeito a tributação da tabela regressiva de IR.

Prazo_Aplicacao.png 

Importante

O Imposto de Renda é cobrado apenas no momento do resgate ou vencimento do CDB sobre a rentabilidade bruta da aplicação.

Vantagens

  • Investimento com a garantia do Banco BNP Paribas
  • Cliente negocia prazo e taxa de acordo com suas necessidades de investimento
  • IR retido somente no vencimento ou no momento do resgate