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Fundação Cultural BNP Paribas
​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​Criada em 2003, a Fundação Cultural BNP Paribas Brasil atua em diversas frentes, com apoio financeiro e operacional a projetos culturais.
 
Graças ao seu conhecimento e sensibilidade da realidade brasileira, a Fundação busca transmitir otimismo e ajudar pessoas e organizações a alcançarem resultados concretos de seus projetos.
 
A Fundação Cultural BNP Paribas Brasil tem por objetivo resgatar a memória nacional e contribuir com a arte e a literatura, através de projetos culturais como concertos, recitais e livros.
 
Mais do que acompanhar os passos de um mundo em mudança, o Banco BNP Paribas Brasil é um verdadeiro agente dessa transformação como uma instituição responsável.

Projetos Culturais
 
O futuro de um país nasce da sua história.
 
Por este motivo a Fundação Cultural BNP Paribas Brasil busca resgatar a memória de nosso país, valorizando aspectos singulares e momentos exemplares da história do Brasil, antiga ou contemporânea, em prol da cultura com foco em:

Resgate da Memória Nacional
 
Reconhece as riquezas culturais do nosso país e tem como compromisso fazer com que todos os brasileiros as reconheçam e admirem.
 
Para resgatar a memória nacional, a Fundação Cultural BNP Paribas Brasil patrocina a restauração do patrimônio histórico, considerado de grande valor para o povo brasileiro por retratar seu passado e a sua evolução.
 
Entre as obras restauradas estão as capelas do Padre Faria e do Bom Jesus do Taquaral, em Ouro Preto (MG), e os altares barrocos do Museu de Arte Sacra de São Paulo.

Arte e Literatura
 
A Fundação Cultural BNP Paribas Brasil faz questão de valorizar personalidades que contribuem para a sociedade em que vivemos, seja por meio do patrocínio de livros e exposições ou de premiações que reconhecem figuras importantes da nossa cultura.

Política de Patrocínio
 
Os projetos apoiados precisam estar enquadrados na Lei Rouanet, e sempre que possível, permitir o estreitamento das relações com os clientes do BNP Paribas Brasil.
 
Projetos devem ser enviados para o departamento de comunicação e marketing do Banco BNP Paribas Brasil S/A., que avaliará se a proposta se enquadra ao perfil dos projetos apoiados pelo Banco BNP Paribas Brasil.
 
A área de comunicação e marketing é responsável pela apresentação do projeto, ao conselho de curadores da Fundação Cultural BNP Paribas, que define com exclusividade a aprovação ou não do projeto apresentado.
 
Após a definição e em caso de aprovação, o departamento de comunicação e marketing faz toda a parte operacional no que se refere a providências necessárias quanto à formalização de contratos, pagamento do patrocínio, definição e planejamento das ações apoiadas.